Reiki oferece a energia mais pura que vem do universo

O Reiki oferece a energia mais pura que vem do universo

O Reiki é uma técnica de cura que ajuda a superar as fases mais difíceis da vida.

Ele não tem vínculo com religião, mesmo assim oferece a energia do universo.

Essa “recarga” não apenas promove o equilíbrio físico e emocional, como também dá muito mais vigor para seguir a diante nos desafios do dia a dia.
Você nem precisa sair de casa para se beneficiar, já que ele é aplicado a distância.


Descubra agora mesmo como uma sessão de Reiki pode te ajudar a lidar com a crise iniciada pelo coronavírus.

Reiki ajuda a superar os desafios físicos e emocionais


Reiki é uma técnica de cura física e emocional, feita com a imposição de mãos, que traz benefícios logo na primeira aplicação.


Ana pegou seu filho e o sentou na mesa para ele fazer a lição. Explicou, de novo, que todos estavam em casa por causa da quarentena, mas isso não eram férias.


Ela mesma continuava trabalhando ali na sala, sem deixar a casa muito de lado. Seu marido mantinha o mesmo ritmo, mas reclamava dos afazeres domésticos.


Lembrou-se até da música de Chico Buarque: Todo o dia ela faz tudo sempre igual. Mas esse igual era diferente do comum. Era pior porque não saía de casa.
Ainda era de manhã. O clima já começava a mudar com um leve estresse no ar.

Um pouco mais tarde, com um olho no relatório e outro no relógio, para não deixar o feijão queimar, Ana já sentia o peso de ficar várias semanas confinada.

Não podia passear, ir ao parque ou ao cabeleireiro. A quarentena era bem mais longa que sua paciência. Que era testada pelo filho, que já dizia estar com fome.

Ficou tensa por causa da impotência ao não poder mudar a situação. Penso em como seria amanhã. Não quarta-feira, mas todos os outros dias depois dessa confusão.

As notícias eram péssimas. O número de mortes no Brasil só crescia. Assim como o medo. Temia perder o controle porque aquilo parecia não ter fim.
A dor de cabeça já estava voltando. As musculares, também. Tudo doía. E, então, perguntava: O que fazer sem sair de casa? Como melhorar, trancafiada?

Nesse momento, Ana se lembrou de uma conversa que teve com sua amiga, Paula, sobre o Reiki.

Ela havia falado sobre o que o Reiki poderia fazer e dava até para ser aplicado a distância, sem perder em nada sua eficiência.

A energia do Reiki é poderosa e traz muitos benefícios

A hora do almoço chegou. Ana deu uma pausa no trabalho para arrumar a mesa. Normalmente, ela não gostava de deixar as tarefas pela metade, porém, agora era diferente.

Queria pensar mais um pouco sobre o bate-papo com a Paula.
Na ocasião, ela havia dito que o Reiki é uma Prática Integrativa voltada ao equilíbrio tanto físico, como emocional. E sem vínculo com nenhuma religião.


A Paula continuou a explicação.
Trata-se, inicialmente, do método terapêutico que utiliza a energia universal para harmonizar a energia vital de qualquer pessoa, animal ou planta.

Energia universal é aquela vinda do cosmos, é a mais pura que existe e dá dinamismo a todos os seres vivos do planeta.
Recebe diferentes nomes, de acordo com o país ou a cultura que aborda o tema. Veja como ela também é conhecida:

● Chi – China
● Prana – Índia
● Mana – Polinésia
● Energia bioplasmática – Rússia

No Japão, ela é chamada de Rei.

Energia vital é aquela que todo ser possui e lhe dá a vida. É o combustível para manter não apenas o vigor no decorrer do tempo, mas também a própria a existência. Sem energia vital não há vida.
Sendo assim, a terapia consiste na união dessas duas energias: Rei + Ki = Reiki.

Ela faz com que a energia do cosmos equilibre e harmonize a energia da vida.

Por isso, a aplicação do Reiki oferece o benefício de restaurar e manter estável a saúde física, mental e emocional.

Paula já havia passado por sessões de Reiki e sempre se sentiu muito bem após as aplicações. Agora, na quarentena, Ana pensou em fazer a mesma prática, mas a distância.

Reiki já é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde


Já faz tempo que a medicina tem aceitado o uso de Práticas Integrativas no auxílio ao tratamento da saúde.

Isso ocorre não apenas no Brasil, mas também em vários países.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu, em 2007, o Reiki como uma das práticas que podem ser utilizadas como ajuda terapêutica, sem a indicação de medicamentos.

Tal decisão prova que a mais importante entidade do mundo em questões de saúde vê o ser humano de forma integral.

Dez anos depois, o Sistema Único de Saúde (SUS) também incluiu o Reiki como forma de tratamento e prevenção a diversas doenças.
Sabe o que acontece durante a sessão de Reiki?

Quem o aplica, atua como veículo da energia universal captada do cosmos e direcionada para as pessoas. Mas não em qualquer lugar.

O ser humano tem vários centros de força em seu corpo. A cultura oriental chamas tais pontos de chacras e eles servem para controlar o fluxo de energia onde estão localizados. Veja quais são os sete chacras principais.

● Coronário – Topo da cabeça
● Frontal – Entre as sobrancelhas
● Laríngeo – Na garganta
● Cardíaco – No meio do peito
● Plexo solar – Dois dedos acima do umbigo
● Sacral – Dois dedos abaixo do umbigo
● Básico – Está na base da coluna

Quando o terapeuta capta a energia e coloca as próprias mãos sobre um chacra, ele promove o equilíbrio daquela área.

Se elas estiverem no plexo solar, por exemplo, o tratamento é direcionado a todo o sistema digestivo. O chacra sacral está ligado aos órgãos genitais.

A atuação nos centros de força promove o reequilíbrio energético e, assim, aceleração da cura das pessoas.

Após a primeira sessão você já vai sentir a diferença


Nos últimos dias, Ana já se sentia cada vez mais tensa, ansiosa e a ponto de explodir. Até dores pelo corpo havia surgido. Lembrar-se de ter conversado com a Paula lhe acalmou.

Ligou para amiga e pediu o telefone do terapeuta com quem ela passava em atendimento. Era o Sílvio Fernandes, mestre de Reiki
Mas deixou para ligar para ele apenas no final da tarde. Queria falar sem pressa.

Pouco depois das 5h, pegou o celular com o objetivo de tirar as últimas dúvidas e contratar uma aplicação na mesma semana.

O bate-papo durou pouco mais de 15 minutos. E ela ficou tranquila ao saber ainda mais o que essa forma de terapia poderia lhe trazer de positivo naquele momento tão delicado.

Ana se levantou bem disposta, preparou o café, pôs a mesa para a família. Uma hora depois, tirou os pratos e já começou a rotina de sempre.
Lembrou-se de que na semana anterior havia feito tudo igual, porém, com outra sensação. Agora sentia seu coração leve. O medo estava indo embora, assim como as dores pelo corpo.

Percebeu que estava mais equilibrada e até fez planos para após a quarentena. Imaginou o seguinte: do mesmo jeito que veio, um dia o coronavírus vai embora ou logo surge a vacina.

Ana começou a sentir de leve as mudanças que estavam ocorrendo, mesmo assim, elas eram importantes.

A sessão de Reiki estava fazendo efeito. Sua energia havia mudado nos últimos dias.

Daqui em diante, confessou em pensamento, como eu sei que o Reiki pode equilibrar minha saúde física e emocional, vou sempre recorrer a essa terapia quando surgir algum problema em minha vida.


Ana é uma personagem fictícia, que representa tantas outras atendidas a distância pelo Sílvio Fernandes.

Se você se identificou com tal história, também vai gostar do Reiki.

Autor: Marcelus Cassiano site http://www.contextoatual.com.br

Deixe um comentário